Categorias: Região Norte

Polícia encontra oitavo corpo de garimpeiro morto em chacina

Por
Terezinha Moreira

O Grupo Tático Aéreo do Amapá localizou, no fim da tarde dessa sexta-feira (8), o oitavo corpo de um grupo de garimpeiros assassinados em uma área de garimpo ilegal na divisa entre Laranjal do Jari (AP) e Almeirim (PA). A vítima, que estava desaparecida no rio Jari desde o ataque, ainda não foi identificada.


Do grupo de nove homens, apenas um sobreviveu e foi resgatado por militares. Segundo a Polícia Civil, as vítimas apresentavam sinais de violência e teriam sido mortas após serem confundidas com assaltantes que agiram na região no último fim de semana.


De acordo com as investigações, os garimpeiros deixaram o Amapá na sexta-feira (1º) com destino ao Pará, onde iriam visitar uma área de terra na região de fronteira. As duas caminhonetes usadas na viagem foram deixadas estacionadas, enquanto o grupo seguiu de barco até o local da negociação.


Foto: Reprodução

Na segunda-feira (4), ao retornarem ao ponto onde estavam os veículos, os homens usaram internet via satélite para avisar familiares que voltariam para Laranjal do Jari. Após essa mensagem, o contato foi interrompido.


Sem notícias, parentes procuraram a delegacia de Laranjal do Jari na terça-feira (5). As vítimas eram naturais do Amapá, residentes em Laranjal do Jari, no distrito de Lourenço (Calçoene) e em Macapá.


Na quarta-feira (6), por volta das 15h, moradores encontraram as caminhonetes incendiadas em um ramal abandonado, reforçando a suspeita de crime.


Compartilhe
Por
Terezinha Moreira