A militante e uma das fundadoras do Partido dos Trabalhadores no Acre, Julia Feitosa, marcou presença na sede da Cooperacre, em Rio Branco, nesta sexta-feira, 08, onde aguarda com emoção a visita do presidente Lula (PT). Aos 71 anos, recém-operada, ela não quis perder o reencontro com o líder com quem compartilhou os primeiros passos da trajetória petista no estado.
“Eu fiquei pensando quanto que nós somos privilegiados, nós do Partido dos Trabalhadores. Eu que estive com o Lula na Fundação e aqui no Acre a gente reunia assim, 5, 10, 20 pessoas. Quantas vezes nós nos atolamos indo para Sena Madureira com o caminhão na construção do Partido dos Trabalhadores, na vinda do Lula depois do assassinato do Wilson Pinheiro”, relembrou.
Figura ativa nas lutas políticas do Acre desde os anos 1980, Julia relembrou momentos marcantes da história do PT no estado e a emoção de ver Lula retornando como presidente a uma cooperativa símbolo da economia da floresta.
“Enfim, é um imenso prazer. Eu me sinto realizada de tanto que eu já contribuí com esse partido e de tantas coisas que nós podemos ainda estar fazendo. Eu acho que o Lula no próximo período vai estar com mais energia e eu acabei de fazer uma cirurgia, estou com 71 anos, estou aqui, presente nesse evento. Não dá pra saber qual é a emoção”, finalizou.
