Foto: Reprodução
O presidente nacional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Marconi Perillo, esteve no Acre nesta quinta-feira (7) para cumprir agenda política organizada pelo deputado estadual Pedro Longo (PDT). A programação incluiu um encontro com o governador Gladson Cameli e a vice-governadora Mailza Assis.
Perillo afirmou que a visita teve como objetivo reiterar o apoio do partido a Mailza nas eleições do próximo ano. “Tivemos uma reunião muito produtiva com os nossos líderes locais, com o governador e a vice. Eu já era amigo do governador e conheci hoje a vice-governadora. Viemos para reiterar o compromisso do partido com a reeleição da governadora que vai assumir. Ela tem todas as condições de vencer”, declarou.
O presidente do “ninho tucano” destacou que também solicitou apoio do governo à nominata de deputado federal nas eleições de 2026.
“Em contrapartida, pedimos apoio à nossa nominata de deputado federal e obtivemos o compromisso de nos apoiar 100% na viabilização da nominata e na eleição dos deputados que precisamos eleger. Na minha opinião, foi uma reunião muito produtiva. Saio daqui muito feliz e com o compromisso feito do PSDB em apoio à reeleição da vice-governadora”, reforçou.
Foto: Reprodução
Perillo adiantou ainda que já assinou a ficha de filiação de Pedro Longo. “Já assinei a ficha dele, só falta ele entrar no cartório. Espero que haja confiança, depois de 40 anos de amizade”, disse.
Pedro Longo confirmou que o convite para integrar o PSDB já havia sido aceito e que a filiação oficial deve ocorrer em março de 2026. “O convite já havia sido aceito. Nós estávamos apenas aguardando essa reunião oficial com o governador e a vice-governadora. A partir do momento em que o partido firmou o compromisso de estar junto com o governo, não há mais nada que possa impedir que caminhemos juntos. Então, devemos estar nessa chapa. Pela legislação, só posso fazer isso em março, que é o período da janela eleitoral”, explicou.