Menu

Savarino desencanta, Botafogo vence e vai às quartas da Copa do Brasil

Foto: Jefferson Savarino, meia do Botafogo • Vítor Silva/Botafogo
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Botafogo derrotou o Red Bull Bragantino por 1 a 0, nesta quarta-feira (6), e se classificou para a próxima fase da competição.


Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 0, o Glorioso voltou a vencer o clube paulista fora de casa, desta vez pelo placar mínimo. Jefferson Savarino foi o autor do gol da equipe carioca.


Esta foi a primeira vez que o venezuelano de 28 anos balançou as redes desde o dia 26 de abril. Na ocasião, ele marcou um dos gols do Botafogo no triunfo por 2 a 0 diante do Fluminense, em confronto válido pela sexta rodada do Brasileirão.

Anúncio


Agora, o time alvinegro aguarda a definição do seu próximo adversário na Copa do Brasil, que será definido através de sorteio, na próxima terça-feira (12).


Como foi a partida?


Logo aos dois minutos, O Bragantino chegou com perigo com o meia Jhon Jhon. Ele recebeu na entrada da área e finalizou ao lado da meta defendida pelo goleiro Léo Linck.


Na sequência, o meio-campista Bruno Praxedes, do clube paulista, abriu o placar com um chutaço de longa distância. No entanto, o VAR assinalou um impedimento no lance e o gol foi anulado.


Aos 17 minutos, o zagueiro Pedro Henrique tentou de cabeça e Léo Linck fez uma grande defesa. O Botafogo respondeu com o meia Savarino, que recebeu belo passe dentro da área e finalizou em cima da defesa.


No restante da etapa inicial, ambos os times estiveram pouco inspirados em campo, não conseguindo criar nenhuma boa oportunidade de gol.


Na volta do intervalo, o Glorioso perdeu o capitão Marlon Freitas nos primeiros minutos, por conta de um choque de cabeça. Pouco depois, Danilo, que entrou no lugar do jogador, achou um belo passe para Savarino tocar no canto e fazer o 1 a 0.


A situação ficou ainda mais complicada para o Red Bull Bragantino aos 26 minutos, quando o lateral Nathan Mendes recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo.


Mais tarde, o jovem atacante Athyrson, do Massa Bruta, acertou uma pisão no tornozelo do argentino Joaquín Correa e recebeu o cartão vermelho direto.


Com dois jogadores a mais, o Botafogo passou a ter mais a posse de bola na reta final da partida, mas sem conseguir levar perigo ao gol defendido pelo goleiro Cleiton.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress