Menu

Rio Branco institui Marca Turística com referência ao Rio Acre e geoglifo Jacó Sá

Foto: Sérgio Vale
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A capital acreana agora conta oficialmente com uma Marca Turística própria, criada por meio da Lei Municipal nº 2.588, sancionada pelo prefeito Tião Bocalom nesta quarta-feira (06). A iniciativa tem como objetivo consolidar a identidade de Rio Branco como destino turístico e valorizar elementos históricos e culturais da cidade.


A nova marca passa a integrar o conjunto de símbolos oficiais do município e será obrigatoriamente utilizada em materiais institucionais de promoção do turismo, além de documentos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação (SDTI).


A identidade visual é composta por elementos que representam diretamente a história e o patrimônio da capital. A letra “R”, da palavra “Rio”, foi estilizada para lembrar o contorno do Rio Acre, em referência à importância histórica, geográfica e cultural do principal curso d’água que atravessa a cidade. Também remete ao nome do Barão do Rio Branco, patrono da diplomacia brasileira e homenageado no nome do município. Já a letra “O”, de “Branco”, traz a silhueta do geoglifo Jacó Sá, um dos inúmeros registros arqueológicos presentes na região, que compõem o legado ancestral do povo acreano e são reconhecidos como patrimônio cultural único da Amazônia.

Publicidade


As demais letras da marca foram desenvolvidas com uma fonte serifada exclusiva, que busca equilibrar elegância com a tradição cultural local. A lei inclui, ainda, um Manual da Marca Turística, que orienta o uso correto da identidade visual em sinalizações, mapas, totens, souvenirs e peças gráficas diversas voltadas à divulgação do turismo.


Veja:


rio4

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress