Durante a solenidade de assinatura do decreto de emergência hídrica em Rio Branco, realizada nesta quarta-feira, 06, o prefeito Tião Bocalom (PL) afirmou que não havia recebido convite oficial para participar da agenda do presidente Lula (PT), prevista para esta sexta-feira, 08, no Acre. A declaração, no entanto, foi desmentida pela equipe da Presidência da República na tarde desta quarta (06).
Em um print do e-mail oficial encaminhado ao ac24horas, a Presidência da República mostra a resposta da chefia de gabinete da Prefeitura de Rio Branco que confirmou que o convite foi, sim, recebido e respondido. No comunicado, a chefe de gabinete, Kelen Rejane Nunes, esposa do prefeito Tião Bocalom, informa que o vice-prefeito Alysson Bestene, atual prefeito em exercício, irá representar Tião Bocalom na agenda presidencial.
“Acusamos o recebimento do informe da agenda e informamos que o Sr. Alysson Bestene, Prefeito em exercício, irá representar o Exmo. Prefeito Tião Bocalom na referida agenda”, diz a resposta do e-mail assinada pela chefe de gabinete, Kelen Nunes.