Menu

MP do Amapá avança com novo concurso público após aposentadorias em massa

Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Amapá (MP-AP) deu mais um passo rumo à realização de um novo concurso público para servidores efetivos. Nesta terça-feira (5), foi anunciada a contratação da Fundação Carlos Chagas (FCC) como banca organizadora do certame. A expectativa é que o edital seja publicado ainda este ano, com aplicação das provas prevista para 2026.

A contratação foi divulgada no Portal Nacional de Contratações Públicas, acompanhada do termo de referência que traz detalhes sobre as etapas do concurso, cargos previstos, critérios de seleção e estrutura das provas. O documento também estabelece cláusulas sobre prazos, condições de pagamento — que variam de acordo com o número de inscritos —, segurança da informação, equilíbrio econômico-financeiro, vigência e penalidades em caso de descumprimento contratual.

Anúncio

De acordo com o procurador-geral de Justiça, Alexandre Monteiro, o novo concurso tornou-se necessário após a adesão em massa de servidores ao Plano de Aposentadoria Incentivada (PAI), incluindo sete desligamentos de uma só vez recentemente.

Apesar da movimentação, o MP-AP ainda não divulgou o número de vagas nem os salários que serão ofertados, mesmo diante de especulações que circulam em redes sociais e são alimentadas por cursinhos preparatórios.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.