Categorias: Acre 01

Márcio Bittar se acorrenta no Senado em protesto por impeachment de Moraes

Por
Saimo Martins

Em um ato de protesto realizado na manhã desta quarta-feira (6), senadores da oposição se acorrentaram à mesa do plenário do Senado Federal para exigir a abertura de um processo de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Entre os parlamentares que participaram do ato estava o senador acreano Márcio Bittar (União Brasil).


Durante o protesto, Bittar discursou ao lado de outros senadores aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, como Magno Malta (PL-ES), e afirmou que o Brasil atravessa um momento de ruptura institucional. “Estamos em nome de uma pauta que precisa acontecer, que é a anistia. Só isso pacifica o país. E acabar com o foro privilegiado. Essa pauta tem que andar, e depois cada um vota de acordo com sua consciência”, declarou.



O grupo anunciou que pretende manter a ocupação simbólica do plenário até que suas reivindicações sejam oficialmente acolhidas tanto pela Câmara dos Deputados quanto pelo Senado.


A manifestação foi classificada pela liderança da oposição como uma forma de ampliar a visibilidade de suas demandas. Os parlamentares pedem a votação do projeto de anistia aos condenados pelos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro de 2023, e também reagem à decisão do ministro Alexandre de Moraes que, na segunda-feira (4), determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro.


Compartilhe
Por
Saimo Martins