Menu

Acre cria 605 novos empregos formais em junho, aponta Novo Caged

Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Acre encerrou o mês de junho de 2025 com saldo positivo na geração de empregos formais. Segundo os dados do Novo Caged, divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, foram registradas 4.821 admissões contra 4.216 desligamentos, o que representa um saldo de 605 novos postos com carteira assinada no estado. Com o resultado, o estoque de trabalhadores formais no Acre chegou a 113.991 vínculos ativos.


Entre os setores econômicos, o de serviços foi o que mais contribuiu para o crescimento do emprego formal, com 2.398 contratações e 2.100 demissões, resultando em um saldo de 298 vagas. Na sequência aparece a construção civil, com 158 novos empregos formais, seguida pelo comércio, que teve saldo positivo de 80 vagas. A agropecuária, com saldo de 49, e a indústria, com 20 postos, também apresentaram desempenho positivo.


Apesar de o setor de serviços ter o maior número absoluto de contratações, a construção civil apresentou números positivos. Com uma variação relativa de 1,94%, foi o setor que mais cresceu em termos percentuais. A agropecuária também teve desempenho expressivo, com variação de 1,22%.

Publicidade


O tempo médio de permanência dos trabalhadores desligados no emprego no Acre foi de 19,7 meses, o que indica certa estabilidade dos vínculos empregatícios no estado, mostram os dados.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress