Com a Catedral lotada de fiéis, o Novenário de Nossa Senhora da Glória foi aberto na noite desta terça-feira, 5, em Cruzeiro do Sul com uma missa celebrada pelo bispo Dom Flávio Giovenale.
A missa foi de acolhida da imagem de Nossa Senhora da Glória, a mesma que sairá em procissão em 15 de agosto, dia de homenagem à santa padroeira do município.
“A igreja está lotada porque é algo tradicional mesmo, são mais de 100 anos de história, 100 anos de bênção para todo o povo do Juruá. Isso que foi sempre o grande pedido dentro do novenário, é pedir bênção para todo o povo do Juruá. É Deus que dá a bênção, e nós somos guiados a receber essa bênção pelas mãos de Nossa Senhora. Agora é que é o momento de reencontro, de renovação da fé e a partir de amanhã teremos as nove tarde e noites para poder cada dia pedir bênção para um município ou dois específicos, também para uma categoria de pessoas. Então vamos todo dia envolver as pessoas para que possam participar e receber bênção“, enfatizou o bispo, que convida os fiéis a participarem da programação do Novenário, que prossegue até o dia 15 de agosto com a procissão de Nossa Senhora da Glória.
“Dia 15 teremos programação pela manhã, às 8h da manhã uma missa para os doentes, os idosos, aqueles que não podem normalmente participar da celebração, da procissão. E depois, à tarde, 17h vamos começar a grande procissão e na chegada com a missa depois do show”, relata.
Após a missa houve o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Acre, de Cruzeiro do Sul e da Diocese.
Confira mais fotos: