Um menino de 5 anos, morador de Mâncio Lima, precisou ser submetido a uma endoscopia terapêutica no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, após engolir uma moeda. O caso ocorreu no último sábado, 2, por volta das 21h.
De acordo com o médico Marlon Holanda, responsável pelo atendimento, a criança deu entrada inicialmente no hospital de Mâncio Lima por volta das 22h. Um exame de raio-X identificou que o objeto metálico estava preso no esôfago, o que motivou sua imediata transferência para Cruzeiro do Sul, feita pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Como o menino havia se alimentado pouco antes do incidente, por volta das 20h, foi necessário aguardar o tempo de jejum adequado antes de realizar o procedimento. Ele permaneceu sob observação até a manhã de domingo, 3, quando foi submetido à endoscopia.
O procedimento, realizado sob anestesia geral e com acompanhamento de anestesista, foi bem-sucedido. “Foi tranquilo, a criança respondeu bem e recebeu alta no mesmo dia”, informou o médico.
Com informações do Extra do Acre