Durante a Expoacre 2025, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae no Acre) apresentou um estande dinâmico e voltado para a inovação, com ações que envolveram desde a transformação digital até a valorização de empreendimentos regionais.
Em entrevista coletiva, o diretor técnico da instituição, Kleber Campos, destacou o impacto da participação na feira e a relevância do evento para o fortalecimento do empreendedorismo no estado.
“Estamos ainda com a equipe de pesquisa em campo, então os dados consolidados de impacto econômico virão depois. Mas, do ponto de vista participação, o evento é um sucesso. Todos os estandes estão bem organizados e os empresários vieram preparados, mostrando suas marcas com inovação e criatividade. O estande do Sebrae foi um reflexo disso”, afirmou.
Segundo Campos, somente na sexta-feira (1º), o espaço do Sebrae registrou mais de 3.099 atendimentos. O estande contou com espaços temáticos, como panificação, cafés regionais, espaço Origens, além de uma arena de games com competições e mostras de inteligência artificial, um dos focos deste ano.
“Nossa proposta é desmistificar o uso de tecnologias como inteligência artificial, mercado digital e ferramentas de automação, mostrando como elas podem ser aplicadas pelas micro e pequenas empresas para gerar mais eficiência”, explicou Campos. “Nosso papel é educar, capacitar e preparar os empreendedores para os desafios do mercado atual”, completou.
O diretor também ressaltou o papel histórico do Sebrae na Expoacre, especialmente na edição que celebra os 50 anos da feira.
“Fazemos parte dessa história como parceiros do Governo do Estado. Neste ano, com o apoio da Caixa Econômica, reforçamos nosso compromisso em transformar a Expoacre em uma feira cada vez mais inovadora e conectada com os novos tempos. A Expoacre deixou de ser apenas agropecuária, hoje é a maior feira de negócios do estado do Acre”, finalizou.
Assista ao vídeo: