Categorias: Acre

Bebê de 1 ano é resgatada após ser agredida pela mãe em Rio Branco

Por
Davi Sahid

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar a uma ocorrência de agressão infantil na noite de sábado (2), na Rua Mário Maia, no bairro Oscar Passos, em Rio Branco. Moradores flagraram uma mulher, Railane Vieira Cardona, de 30 anos, agredindo a filha de 1 ano e 6 meses e intervieram imediatamente.


Segundo relatos, a criança foi agredida com tapas no rosto e na cabeça e chegou a ser arremessada no asfalto. Os vizinhos conseguiram retirar a menina dos braços da mãe e acionaram a Polícia Militar por meio do Copom. No momento em que a equipe do Tático do 3° Batalhão chegou ao local, Railane fugiu para evitar ser presa em flagrante.


Antes da fuga, ela entrou em casa e avisou o marido, que apareceu acompanhado do irmão e da cunhada para verificar o ocorrido. A criança foi encontrada com inchaços no rosto, nos lábios e ferimentos na cabeça, sendo acolhida pelos moradores até a chegada da guarnição.


O pai da menina, identificado apenas como Lucas, informou aos policiais que não sabia da gravidade da situação. Ele acompanhou a filha até o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde ela foi atendida no setor de trauma pediátrico.


Após o atendimento médico, Lucas afirmou que vai registrar boletim de ocorrência e solicitar uma investigação formal. Ele demonstrou preocupação com a possibilidade de a criança ser encaminhada ao Educandário Santa Margarida.


A Polícia Militar continua as buscas por Railane, que deverá responder judicialmente pelas agressões. A Polícia Civil já está ciente do caso e dará prosseguimento à apuração.


Compartilhe
Por
Davi Sahid