Menu

“Pesquisas nunca elegeram ninguém”!

Pesquisas eleitorais não elegem candidatos; a experiência mostra que o resultado depende do voto popular. Nas eleições para prefeito o resultado foi totalmente adverso do que mostravam a maioria dos institutos de pesquisas. Só para exemplificar:

Marcus Alexandre liderava em Rio Branco; Jéssica Sales em Cruzeiro do Sul; Leila Galvão em Brasiléia; Chicão da Distribuidora em Mâncio Lima; Gilberto Lira em Sena Madureira; Gilson da Funerária em Senador Guiomard, além de outros candidatos que apareciam à frente nas pesquisas.

Nesses casos, a opinião das pessoas entrevistadas não deve ser interpretada como uma verdade absoluta. Fatores como poder econômico, utilização de recursos públicos ou privados e condições financeiras dos candidatos devem ser levados em consideração. Estar à frente ou atrás em pesquisas realizadas 13 meses antes de uma eleição não representa necessariamente um resultado definitivo.

“Uma mentira, por mais bem construída, sempre acaba sendo desmascarada”. (Rei Salomão)

. A tendência de deputados federais do União é migrarem para outras siglas; a formação da Federação com o PP inviabiliza a reeleição de alguns.

. O PL é o caminho natural!

. Entre os deputados estaduais que vão tentar a reeleição a movimentação é intensa; foi-se o tempo em que as campanhas começavam a três meses do pleito.

. Segundo uma fonte palaciana, o secretário Pedro Pascoal foi convidado pelo governador Gladson Cameli para disputar a eleição no ano que vem.

. Aliás, sem o aval dele ninguém entraria de graça em jogo bruto como esse.

. O quadro para o Senado, segundo a pesquisa Delta, é o mesmo de pesquisas anteriores; quase nada mudou.

. O nome da ex-deputada Jéssica Sales ficou de fora.

. Muita coisa ainda pode (e vai) mudar!

. Domingo, pela manhã, será um teste de fogo para os bolsonaristas em todo o Brasil; manifestações podem ajudar, mas, também, prejudicar se forem um fracasso.

. Fracasso, fracasso, fracasso, fracasso afinal/ Por te querer tanto bem e me fazer tanto mal (Fracasso – Núbia Lafayette)

. Rapaz! 30% é para arrombar o casco do navio!

. Há um abismo no que diz o governo americano e o que acontece no Brasil; o que tem colocado a maioria (mesmo não gostando) ao lado do governo Lula na guerra do tarifaço.

. A curto, médio e longo prazo as ações do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) nos EUA não são boas para ele, para o pai Jair, para o partido, amigos e para o país.

. Por conta de política, o ex-presidente Bolsonaro não está cumprindo se quer o pós operatório determinado pelos médicos.

. Não vale a pena!

. A vice-governadora Mailza Assis, do PP, segundo a pesquisa DELTA, saiu de 1% para quase 14%.

. Em relação à pesquisa anterior, o senador Alan e prefeito Bocalom, decaíram alguns pontos mesmo estando na frente dela.

. Números a serem analisados com seriedade e cautela.

. O que é preciso para viver um grande amor?

. Criticar o prefeito Bocalom por sua gestão é normal, censurar sua felicidade por estar amando é inveja.

. Outro que encontrou a cara metade foi o governador Gladson Cameli; é só alegria.

. Já dizia o avô do Macunaíma:

. “Namoro é uma aula de matemática, às vezes você não entende nada, às vezes você acha que entendeu, mas, na hora da prova, percebe que não sabe nada mesmo”.

. Bom dia!