Menu

‘Deixa o Brasil em paz’: Alcione manda recado para Donald Trump no É de Casa

Alcione disse durante o É de Casa deste sábado (2), que vai fazer uma "macumbinha" para Donald Trump - Foto: Reprodução/TV Globo
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Alcione deu sua opinião sobre o noticiário político e econômico no É de Casa deste sábado (2). A marrom mandou um recado direto para o presidente dos Estados Unidos Donald Trump, em meio à tensão entre o político e autoridades brasileiras, após o chamado “tarifaço”.


Sem papas na língua, Alcione defendeu o ministro do STF Alexandre de Moraes e ainda pediu para que o presidente dos EUA deixe o Brasil em paz– mesmo que ela tenha que fazer uma “macumba” para isso.


“Ele precisa deixar o Brasil em paz. Larga o Alexandre de Moraes, nosso ministro maravilhoso. Quando eu sair daqui, vou fazer uma macumbinha pro Trump. Aqui nessa terra tem uma coisa que ele não tem lá: é macumba”, declarou.

Anúncio


Desde que assumiu a presidência dos Estados Unidos, em janeiro deste ano, Donald Trump prometeu taxar países estrangeiros para favorecer os norte-americanos.


As tarifas de importação são impostos cobrados sobre produtos que vêm de outros países. Elas têm como objetivo proteger o mercado interno e estimular o consumo de produtos fabricados no próprio país. Esse imposto também funciona como uma forma de controlar a entrada de produtos do exterior.


No entanto, no caso específico das tarifas anunciadas pelo governo Trump, houve um aumento nos impostos que antes eram zero e passaram a ser cobrados em até 50%.


O presidente dos EUA também tem usado o tarifaço como ferramenta de pressão política. No caso da tarifa imposta ao Brasil, ela está ligada a uma resposta à suposta perseguição jurídica contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.


O decreto foi adotado em resposta a ações do governo brasileiro que representariam uma “ameaça incomum e extraordinária à segurança nacional, à política externa e à economia dos EUA”. O ministro Alexandre de Moraes também foi citado diretamente.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress