O Governo do Tocantins oficializou a contratação da Fundação Carlos Chagas (FCC) para organizar o 4º Concurso Público para o cargo de Procurador do Estado – Nível I. A medida foi publicada na Portaria nº 88/2025, divulgada no Diário Oficial do Estado da última quarta-feira (30), e assinada pela procuradora-geral do Estado, Irana Coelho.
Ainda não foi informado o número de vagas que será ofertado, mas o concurso prevê o provimento de cargos e formação de cadastro de reserva.
Conforme a portaria, a FCC será responsável por todas as etapas da seleção, incluindo a elaboração, aplicação e correção das provas, além de fornecer os materiais necessários para o processo seletivo.
O cronograma oficial do concurso será divulgado posteriormente nos canais oficiais da Procuradoria-Geral do Estado e no site da própria FCC.
A Procuradoria-Geral do Estado (PGE-TO) é o órgão responsável pela representação judicial e extrajudicial do Tocantins, além de atuar como consultora e assessora jurídica direta do Chefe do Poder Executivo.