Menu

Mais de 8 mil estudantes estão endividados com faculdades particulares em Roraima

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um levantamento realizado pela Serasa revelou que 8.877 estudantes de Roraima possuem dívidas em aberto com instituições de ensino superior privadas. O estudo mostra ainda que ao menos quatro em cada dez universitários precisaram interromper os estudos por conta da inadimplência.

Segundo os dados, 34% dos estudantes endividados acumulam débitos superiores ao valor de cinco mensalidades, sendo que 32% dessas dívidas estão atrasadas há mais de dois anos.

Anúncio

Em todo o Brasil, mais de 2,8 milhões de universitários enfrentam a mesma situação. Entre os principais motivos para o endividamento, os estudantes apontam o desemprego, problemas familiares e queda na renda. A pesquisa também indica que 62,3% dos inadimplentes possuem outras pendências financeiras, como dívidas com cartão de crédito, contas básicas e empréstimos pessoais.

Apesar do cenário preocupante, 64% dos estudantes ouvidos afirmam ter esperança de conseguir negociar as dívidas nos próximos dois anos.

A Serasa oferece oportunidades de renegociação com 77 instituições de ensino superior por meio da plataforma Serasa Limpa Nome. As ofertas e condições podem ser consultadas nos canais oficiais da empresa e as negociações podem ser feitas de forma totalmente online.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.