Foto: Davi Sahid/ac24horas
Carlos Souza da Silva, de 55 anos, morreu no final da tarde desta quinta-feira (31) após sofrer uma queda de aproximadamente 20 metros durante o corte de uma árvore no Ramal do Medeiros, Loteamento Medeiros, no km 11 da AC-10 (Estrada de Porto Acre), zona rural de Rio Branco.
De acordo com relatos da esposa da vítima, o casal morava na área urbana da capital, mas estava há três dias na propriedade onde Carlos havia sido contratado para realizar a derrubada de árvores. Durante o serviço, ele foi atingido por um galho no momento em que manuseava uma motosserra. O impacto o desequilibrou e provocou a queda.
Na descida, Carlos bateu com a cabeça em galhos já cortados e sofreu ferimentos graves no rosto. A motosserra permaneceu presa no topo da árvore, amarrada por uma corda. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do socorro.
Foto: Davi Sahid/ac24horas
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou inicialmente uma ambulância de suporte básico. Depois, uma equipe com unidade de suporte avançado também foi deslocada, mas os socorristas apenas constataram o óbito.
A Polícia Militar isolou o local até a chegada da perícia. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), que realizará os exames de necropsia. A Polícia Civil vai apurar as circunstâncias do acidente.