Renato Góes como Ivan em Vale Tudo: ele rechaçará chantagem e peitará a ex-sogra para valer - Foto: Reprodução/TV Globo
No próximo capítulo de Vale Tudo, Ivan (Renato Góes) mostrará que não vai se curvar aos desmandos de Odete Roitman (Debora Bloch). Após ser chantageado com ameaças de processo e multa de R$ 300 mil, o executivo tomará uma atitude extrema: vai bater de frente com a poderosa, declarar que não fez nada de errado e que ela pode fazer o que quiser –inclusive demiti-lo ou processá-lo.
A situação começará depois que Odete descobrir que a empresa de Raquel (Taís Araujo), ex-affair de Ivan, comprou a Snackfly e passou a fornecer comida de bordo para a TCA. A vilã se reunirá com Ivan e soltará a bomba praticamente rosnando.
“A gente tá falando de um processo, é bem mais complicado. Sem falar que isso acaba com a reputação de qualquer executivo… Se processado por vazamento de dados”, bradará a vilã.
Ela também lembrará que existe um contrato que previa cláusulas em caso de separação e insinuará que ele está descumprindo os termos ao se reaproximar de Raquel. Ivan reagirá com firmeza e ironia: “Você vai me cobrar uma multa porque eu jantei com a Raquel?”.
Odete, então, abaixará o tom, dirá que só quer saber se ele ainda é da família, pedirá que ele volte para casa e dê uma nova chance a Heleninha (Paolla Oliveira). Ivan não deixará dúvidas de sua posição e irritará a ex-sogra:
“Eu gosto muito da Heleninha, posso até dizer que amo… Mas eu nunca ficaria com ela assim. Se você achar que é melhor me demitir, me processar… Pode ficar à vontade, porque eu não fiz nada de errado.”
A cada resposta, Odete se sentirá mais derrotada, até ouvir o golpe final: “Eu quero paz… E eu acho que isso não existe dentro da casa dos Roitman”.
Furiosa por ter seu plano frustrado, a vilã até tentará fazer Ivan duvidar da própria decisão, mas não conseguirá convencê-lo. Com isso, ficará visivelmente abalada e decidirá ir atrás de Raquel.
As cenas estão previstas para irem ao ar nesta sexta-feira (1º) na novela das nove da Globo.