Categorias: Extra Total 2

Primo de Gladson tenta ganhar licitação no “tapetão” e põe em risco manutenção de ramais no Juruá

Por
Da redação ac24horas

A região do Juruá corre o risco de ficar sem as obras de recuperação dos principais ramais previstos para este ano. O motivo é a série de recursos administrativos apresentados por James Cameli, primo do governador Gladson Cameli e filho do ex-governador Orlei Cameli, no processo licitatório Concorrência Eletrônica nº 050/2025, que tem por objetivo contratar empresas para execução de serviços de melhoramento e recuperação de estradas vicinais nos municípios do Acre.


Segundo apurado, James Cameli, por meio de sua empresa, tem insistido em recorrer de todas as decisões desfavoráveis, o que vem causando atrasos significativos na conclusão do certame. O comportamento é visto por concorrentes e técnicos como uma tentativa de vencer a licitação “no tapetão”, por meio de manobras jurídicas que protelam o andamento do processo.


O edital prevê a execução de serviços essenciais para garantir o acesso a comunidades rurais, incluindo a recuperação do Ramal Jariana, na região do Alto Acre, e outros trechos estratégicos no Juruá, que são fundamentais para o escoamento da produção agrícola e para a mobilidade dos moradores.


A licitação envolve 14 lotes, com valor estimado em R$ 58.562.857,86 (cinquenta e oito milhões, quinhentos e sessenta e dois mil, oitocentos e cinquenta e sete reais e oitenta e seis centavos). Caso os recursos continuem atrasando o processo, as obras poderão não ser executadas dentro do prazo necessário, prejudicando milhares de famílias que dependem dessas estradas para sua sobrevivência e desenvolvimento econômico.


Enquanto isso, a população da região aguarda ansiosa a conclusão do processo licitatório e teme que disputas políticas e interesses particulares comprometam a execução de serviços essenciais para o Acre.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas