Menu

Polícia identifica autor de falsa ameaça de ataque à Expoacre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Civil do Acre informou nesta quinta-feira, 31, que identificou o responsável por divulgar mensagens com ameaças de supostos ataques durante a Expoacre 2025. As publicações, que circularam amplamente pelas redes sociais e chegaram a ser repercutidas por veículos de imprensa, mencionavam uma possível ação de facções criminosas no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco (AC).


As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), que rastreou e localizou o autor das mensagens: um adolescente, que confessou a autoria das postagens. O menor foi conduzido à delegacia, ouvido e liberado em seguida, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


As mensagens alegavam que integrantes de facções estariam sendo convocados a comparecer armados com objetos perfurocortantes à Expoacre, com o objetivo de evitar a detecção por parte das forças de segurança e realizar ataques contra grupos rivais. No entanto, segundo a Polícia Civil, não há qualquer indício de que essas ameaças correspondessem a um plano real de ação criminosa.

Anúncio


De acordo com as apurações iniciais, a motivação do adolescente teria sido causar alarde e pânico entre a população, especialmente entre os frequentadores do maior evento do calendário acreano.


“A Polícia Civil do Acre esclarece que não há qualquer indício de plano real de ataque por parte de facções criminosas e reforça que as forças de segurança seguem atuando com rigor e responsabilidade para garantir a ordem pública e a tranquilidade da população”, diz a nota oficial.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress