Menu

Acre registra 30 casos notificados de sarampo em 2025, segundo boletim do COE

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE) divulgou o último informe diário sobre o sarampo no Acre. Até o momento, foram notificados 30 casos suspeitos da doença no estado ao longo de 2025. Desses, 23 foram descartados após investigação, enquanto sete seguem em análise laboratorial. Não há, até o momento, casos confirmados.


Os dados constam no boletim emitido em conjunto com a Divisão de Imunização e Rede de Frio e o Núcleo de Doenças Imunopreveníveis. A vigilância é realizada por meio do monitoramento contínuo da circulação do vírus e da cobertura vacinal.


Casos por município
Rio Branco e Brasiléia lideram em número de notificações, com seis casos cada. Na capital, quatro foram descartados e dois seguem em investigação. Em Brasiléia, três casos foram descartados e os outros três ainda estão sob análise.

Publicidade


Outros municípios que registraram casos suspeitos foram Cruzeiro do Sul (5), Porto Acre (3), Acrelândia (2), Assis Brasil (2), Epitaciolândia (2), Sena Madureira (2) e Feijó (1). Todos os casos em Assis Brasil, Epitaciolândia e Sena Madureira já foram descartados. Um caso também foi notificado em Cobija, na Bolívia, mas também foi descartado.


Vacinação contra o sarampo

No esforço de intensificação da campanha vacinal contra o sarampo, foram distribuídas, entre os dias 24 de junho e 29 de julho, um total de 67.890 doses. Desse total, 58.890 correspondem à vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e 9.000 à vacina dupla viral (sarampo e rubéola).


Até o dia 30 de julho, o estado havia aplicado 21.806 doses, sendo 20.920 da tríplice viral e 886 da dupla viral. A campanha segue em andamento nos municípios com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal e impedir a reintrodução do vírus no Acre.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress