Menu

Novo Parque de Exposições será ao lado da Cidade do Povo, revela Gladson ao ac24horas

Foto: Sérgio Vale
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante a quinta noite da Expoacre 2025, realizada nesta quarta-feira, 30, o governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), afirmou que a feira, que celebra sua 50ª edição, é um investimento com retorno garantido para o Estado. O gestor também revelou que o novo Parque de Exposições será construído nas proximidades da Cidade do Povo, em Rio Branco, como parte de um amplo plano de reestruturação logística da capital.


“Acho que todo mundo tem o seu direito de ganhar o seu pão de cada dia. Tá tudo certo. Mas já passou. Houve um mal-entendido, que reconheço [situação envolvendo as grades proteções no show do Zezé e Luciano]. Foi uma falta de comunicação da equipe de governo mesmo. Até as pessoas que saíram daqui foram direto pra lá”, comentou o governador.


Cameli destacou que cada real investido na Expoacre retorna à economia local. “Cada real aplicado aqui na exposição tem um retorno garantido pro Estado. O Estado não tem prejuízos com isso. Desde quem vende um tacacá a quem faz grandes negócios, todos estão aqui dentro”, pontuou.

Anúncio


Foto: Sérgio Vale

Gladson aproveitou a ocasião para anunciar que nos próximos dias fará o anúncio oficial da localização do novo parque de exposições, mas já deu pistas. “Não vou dar a data ainda, mas nos próximos dias eu vou anunciar o local. E vou dar a ordem de serviço do Arco Metropolitano, uma obra de grande infraestrutura que vai fazer um círculo na nossa capital para melhorar a trafegabilidade de veículos e o acesso ao novo parque, que será ali, próximo à Cidade do Povo”, destacou.


Segundo o governador, as mudanças fazem parte de um pacote que inclui outras obras estruturantes, como o novo viaduto na Corrente. “Isso vai aumentar a oportunidade para que possam ter mais expositores, a presença dos governos, mas também da iniciativa privada. Então há toda uma sintonia”, salientou.


Foto: Sérgio Vale

Questionado se a mudança de local da Expoacre, que organiza a feira, já está oficializada, Cameli respondeu que a parte documental está em andamento. “Já estamos fazendo a parte burocrática. Por isso não quero dar uma data exata, porque não depende só de mim. Tenho que seguir uma sequência. Mas existe, sim, essa grande possibilidade. Aproveito e peço a quem esteja nos acompanhando neste momento que dê sua opinião. Será ali na BR-364, logo aqui na próximo Cidade do Povo, só que antes”, finalizou.


ASSISTA AO VÍDEO:

video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress