A Polícia Militar prendeu, na manhã desta terça-feira (30), um homem acusado de tentar assaltar um casal em uma parada de ônibus na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Bosque, em Rio Branco. A comparsa do suspeito, que conduzia a motocicleta usada na ação criminosa, fugiu ao perceber a aproximação da guarnição e está sendo procurada pelas autoridades.
Segundo informações da PM, o casal aguardava transporte nas proximidades de uma agência bancária quando foi abordado por dois suspeitos em uma motocicleta. O homem na garupa, portando uma arma de fabricação caseira, anunciou o assalto e exigiu que as vítimas entregassem seus pertences. No entanto, o homem reagiu e entrou em luta corporal com o assaltante, na tentativa de desarmá-lo.
Um morador que presenciou a cena acionou uma guarnição do 1º Batalhão da Polícia Militar que estava nas imediações. Os policiais chegaram rapidamente ao local e conseguiram deter o suspeito. A mulher, ao notar a presença da polícia, abandonou o parceiro e fugiu com a motocicleta, escapando da prisão em flagrante.
O homem foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde foi autuado por tentativa de roubo e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A arma artesanal utilizada na ação foi apreendida.
A Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE) deve utilizar imagens de câmeras de segurança da região para tentar identificar e localizar a suspeita foragida.