Menu

PM apreende mais de 10 kg de drogas e prende homem em ação no bairro Vitória

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma ação dos Policiais Militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), por meio das equipes do Policiamento de Choque (CPChoque) e da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães), resultou na prisão de Nailton Miranda Régio na tarde desta segunda-feira (28), no bairro Vitória, em Rio Branco. O homem foi flagrado com mais de 10 quilos de entorpecentes e já possui duas passagens anteriores pelo mesmo crime.


Durante patrulhamento de rotina, os militares abordaram Nailton, que tentou escapar da guarnição. Ele abandonou um tijolo de entorpecente em frente à residência de uma mulher identificada como E. L e saiu correndo. A fuga seguiu por dois quarteirões, com o suspeito invadindo casas, atravessando um córrego e descartando o próprio celular na água, conforme relatado por ele mesmo após a prisão.


O cerco policial terminou quando o fugitivo foi encontrado escondido dentro de um banheiro, tentando se livrar da camiseta que vestia. Ele foi imobilizado e algemado no local.

Publicidade


As buscas seguiram com o apoio dos cães farejadores, que localizaram duas mochilas escondidas nas proximidades do córrego. O material — uma mochila camuflada e outra azul — continha dez tijolos de substância semelhante à maconha, totalizando 10,415 quilos. De acordo com a PM, a mochila azul pertenceria ao filho da senhora E. L, que não foi encontrado.


Mesmo com autorização para entrada na casa de E. L, os policiais precisaram arrombar o portão, que havia sido trancado por um dos suspeitos durante a fuga. No interior do imóvel, vestígios de entorpecente foram encontrados em um dos quartos.


Questionado sobre a origem da droga, Nailton confessou ser o proprietário do material, afirmando que teria adquirido o entorpecente na Bolívia e armazenado as caixas na varanda da residência da mulher, que, segundo ele, não sabia do conteúdo. A polícia suspeita que o filho da moradora tenha retirado parte da droga, mas ele não foi localizado.


Nailton apresentava escoriações no pé e no braço devido à tentativa de fuga. Ele e a senhora E. L foram conduzidos à delegacia especializada para os procedimentos legais.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress