Menu

Municípios do Acre recebem recursos para reforçar a Atenção Primária à Saúde

Marcello Casal/Agência Brasil
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Bujari e Porto Acre estão entre os municípios autorizados a receber recursos federais destinados ao incremento temporário do custeio dos serviços de Atenção Primária à Saúde. A medida faz parte da Portaria GM/MS nº 7.730, publicada nesta terça-feira, 29, pelo Ministério da Saúde (MS).

A portaria, assinada pelo ministro Alexandre Padilha, autoriza a transferência de verbas oriundas de emendas parlamentares diretamente para os Fundos Municipais de Saúde. No Acre, o município de Bujari receberá R$ 500 mil. Já Porto Acre será contemplado com duas propostas distintas, totalizando R$ 2 milhões.

Anúncio

Os recursos são destinados a reforçar temporariamente o Piso da Atenção Primária à Saúde (PAPS), ajudando municípios a manter e melhorar os serviços oferecidos à população, especialmente nas unidades básicas de saúde (UBS). As propostas foram registradas no sistema InvestSUS, conforme prevê a legislação vigente.

Segundo a portaria, o repasse será feito em parcela única, mediante os trâmites legais e após análise da documentação necessária. A prestação de contas dos valores utilizados deverá ser apresentada no Relatório Anual de Gestão (RAG), aprovado pelos respectivos Conselhos Municipais de Saúde.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.