Menu

Homem tem cabeça partida e morre no dia de seu aniversário durante “racha” de bajolas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma tragédia marcou a comunidade de Santo Amaro, no Seringal Vitória Velha, em Tarauacá, no último domingo (27), quando o jovem Wendel Sousa Piauhy, de 22 anos, perdeu a vida em um acidente com uma embarcação durante uma disputa de velocidade no Rio Murú. O incidente ocorreu enquanto ele e outros jovens se dirigiam a um torneio de futebol no Seringal Conceição, em meio à seca severa que afeta os rios Tarauacá e Murú.


Devido à baixa profundidade dos rios nesta época do ano, a navegação ocorre em um estreito “canal”, utilizando embarcações pequenas e velozes conhecidas como “bajolas”. O trecho, repleto de troncos e galhos submersos, torna a travessia perigosa. Segundo relatos de moradores, os jovens estavam participando de um “racha”, uma disputa informal de velocidade, quando a tragédia aconteceu.


De acordo com uma moradora da comunidade, duas bajolas navegavam em alta velocidade. “Eles vinham pegando profia [termo local para o racha]. Uma das bajolas bateu num toco, e um rapaz morreu na hora. A cabeça dele partiu com a pancada”, relatou, abalada.

Publicidade


Uma tia da vítima, que preferiu não se identificar, detalhou o ocorrido: “Meu sobrinho e outros dois homens estavam na bajola, indo para o campeonato no Seringal Conceição. Ele estava pilotando, a poucos metros de casa, quando se chocaram com um tronco. Ele tentou desviar, mas não conseguiu. Os outros dois ficaram feridos, mas estão bem. Ele sofreu uma forte pancada no peito e teve o braço quebrado. Infelizmente, não resistiu.”


Wendel Sousa Piauhy completava 22 anos no dia do acidente, tornando a perda ainda mais dolorosa para a família e a comunidade. Ele era residente do Seringal Santo Amaro, às margens do Rio Murú, e conhecido por sua alegria e paixão pelo futebol.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress