Menu

Energisa apresenta inovações e destaca investimentos no Acre

Foto: Jardy Lopes
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da Energisa, Ricardo Xavier, participou de uma entrevista no estúdio do ac24horas, instalado no Parque de Exposições Wildy Viana durante a Expoacre 2025. Ele destacou os 120 anos da empresa, comemorados neste ano, e apresentou as principais ações e investimentos no estado, com foco em inovação, sustentabilidade e segurança.

“Estamos celebrando 120 anos de fundação em 2025 e trouxemos para nosso estande algumas experiências que têm chamado a atenção do público”, afirmou Xavier.

Anúncio

Entre as iniciativas destacadas pelo presidente estão as ações voltadas à conscientização sobre o uso eficiente da energia elétrica, com ênfase nas medidas de segurança para evitar acidentes.

“Nosso estande foi pensado para que as pessoas conheçam os benefícios da energia elétrica e aprendam a utilizá-la de forma consciente e segura”, explicou.

Foto: Jardy Lopes

Ricardo falou, ainda, sobre a aposta da empresa em fontes renováveis, especialmente para lugares mais longínquos do estado. Segundo ele, a meta é atender 17 mil famílias com energia solar até 2027, sendo que, somente este ano, o objetivo é alcançar 2.500 famílias beneficiadas.

Outro ponto relevante apresentado foi o investimento de cerca de R$ 600 milhões na desativação da termoelétrica que abastecia a região do Vale do Juruá, consumindo diariamente 180 mil litros de diesel.

No lugar, foi construída uma subestação de distribuição integrada ao sistema interligado nacional via Linhão, garantindo mais eficiência e sustentabilidade ao fornecimento de energia para a região.

Assista ao vídeo:

video
play-sharp-fill

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.