Foto: Reprodução
O céu do Parque de Exposições Wildy Viana se iluminou com fogos de artifício na noite desta segunda-feira, 28, marcando o início oficial do rodeio na 50ª edição da Expoacre. O espetáculo pirotécnico abriu os trabalhos na arena de rodeio, levando o público ao delírio e dando a largada para uma das competições mais aguardadas da maior feira agropecuária do Acre.
Com arquibancadas lotadas e clima de festa, a cerimônia de abertura confirmou mais uma vez a força do rodeio no estado. O som das explosões coloridas foi seguido pelas chamadas dos 26 peões que disputam a primeira noite de montarias, em duelos que prometem fortes emoções até o próximo domingo.
Segundo informações, dos 52 inscritos, 40 são acreanos, reforçando a tradição do rodeio no estado. Cruzeiro do Sul lidera o número de representantes com seis peões, seguido por Rio Branco, com cinco, além de participantes de Sena Madureira, Porto Acre, Assis Brasil, Rondônia, Amazonas e Mato Grosso.
A programação do rodeio começa todos os dias às 19h30, com as chamadas dos peões. Nesta segunda e terça-feira, 26 competidores sobem à arena por noite. Na quarta-feira, os 26 com melhores notas retornam para a terceira rodada. A grande final acontece na quinta-feira, 31, quando os 10 semifinalistas disputam uma vaga entre os cinco finalistas que brigam pelo título.