Foto: Sérgio Vale
Durante o encerramento da tradicional Cavalgada que marca a abertura oficial da Expoacre, neste sábado, 26, o governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), agradeceu o clima de festa, gratidão e organização do evento que celebrou os 50 anos da feira. As declarações foram dadas ao fotojornalista do ac24horas, Sérgio Vale.
Desde 2019 à frente do governo estadual, esta foi a quinta participação de Gladson Cameli na Cavalgada, com exceção dos anos de 2020 e 2021, quando o evento foi suspenso devido às restrições da pandemia da Covid-19.
Em clima de celebração e ao lado do povo acreano, família e autoridades, Cameli que percorre a última Cavalgada como governador do Acre, já que pretende se desincompatibilizar para disputar o Senado em 2026, falou da gratidão a todos os envolvidos pelo evento.
“Eu estarei presente, mas a sensação é de gratidão a Deus, à população. Você vê o anseio da população, aplaudindo, das famílias reunidas, organizado, toda uma equipe organizada e vocês da imprensa estão de parabéns”, declarou o chefe do Executivo.
Ao falar sobre a importância da Cavalgada, o governador reforçou o desejo de projetar o evento para além das fronteiras estaduais. “Vou dar a oportunidade para que o mundo veja essa grande cavalgada, que é a abertura da Expoacre 50 anos, 2025”, ressaltou.
Finalizando sua fala, o governador afirmou sentir o dever cumprido, mas destacou que o trabalho pelo estado deve continuar. “Eu saio no sentimento de um dever cumprido, de uma missão. Mas nós temos que estar unidos para cada vez mais cuidar desse diamante que é o Acre. Valeu!”, finalizou.