Categorias: Cotidiano

Fieac apresenta produtos das indústrias de confecções do estado

Por
Da redação ac24horas

Durante a primeira noite da Expoacre 2025, neste sábado, 26, no Parque de Exposições Wildy Viana, o setor de confecções mostrou força, criatividade e otimismo.


Em entrevista ao ac24horas, a presidente do Sindicato das Indústrias de Confecções do Estado do Acre, Raimunda Holanda, destacou o crescimento do setor, a geração de empregos e a parceria com o programa Comprac, do governo do Estado. As declarações foram dadas no galpão da indústria.


“A expectativa é grande. Nós estamos aí com uma amostra, dá pra ver no nosso estande, e com esse programa o Comprac, do governo do Estado, a confecção subiu, aumentou. Nós temos muita gente envolvida, trabalhando, fazendo uniformes escolares para o governo, para a prefeitura, como nós estamos vendo ali. Então, a confecção está indo muito bem”, afirmou Raimunda.


Atualmente, 14 indústrias do setor participam da Expoacre, revezando-se nos estandes para apresentar amostras dos produtos confeccionados no estado. As peças incluem fardamentos de órgãos públicos como o Ministério Público e a Prefeitura de Rio Branco, mochilas, coletes de mototáxi e roupas escolares.


“Hoje é uma amostra, amanhã já tem outra empresa. Então nós estamos trazendo às empresas para fazer as amostras e vamos fazer um desfile no dia 2, sábado, no Espaço Sebrae, para mostrar na passarela como as roupas estão bonitas, bem feitas, perfeitas, de bom gosto”, destacou a dirigente.


Um dos expositores da noite foi o empresário Walter, da empresa VF Sousa, cujo nome fantasia é “Ousadia”. Ele compartilhou um pouco da trajetória da sua pequena indústria, que vem ganhando espaço com produtos diversificados. “A gente já faz alguns anos, né? A gente vem trabalhando na confecção, mas graças a Deus a gente vem caminhando bem. A gente trabalha com colete de mototáxi, mochila, bolsa, mochila escolar, uniforme escolar também. Hoje a gente trabalha com camisa profissional, calça também, tudo tecido profissional, além da malha”, disse Walter.


O desfile será realizado com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), da Federação das Indústrias do Acre (Fieac) e em parceria com o Sebrae.


Assista ao vídeo:


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas