Categorias: Acre 01

SEICT apresenta implantação da Expoacre 2025 para 14 associações comerciais

Por
Da redação ac24horas

Integrar ainda mais o setor comercial com o industrial, alavancar as potencialidades econômicas e atrair um maior número de expositores. Foi com essas finalidades que o Governo do Acre; por meio da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict); e a Federação das Indústrias (Fieac) apresentaram a estrutura do Espaço Indústria e a programação da Expoacre 2025 para presidentes de 14 associações comerciais dos municípios acreanos. A atividade foi realizada nesta sexta, 25.


O evento contou com a participação de representantes das entidades das regionais Alto Acre, Baixo Acre, Purus, Tarauacá/Envira e Juruá. Também estiveram presentes integrantes da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa) e da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Acre (Federacre). O foco é trabalhar a integração das cadeias produtivas do estado e fortalecer com ênfase o setor empresarial acreano.


“É uma felicidade recebê-los e promover essa aproximação tão essencial para a nossa economia. O associativismo empresarial tem sido muito importante porque vem fortalecendo a atuação das áreas e criando um ambiente favorável e melhor de negócios. Essa união, que está fazendo o Acre prosperar, é uma diretriz do governador Gladson Camelí de estabelecer parcerias para integrar os setores público e privado pelo desenvolvimento”, disse Assurbanípal Mesquita, titular da Seict.


Rubenir Guerra, presidente da Federacre, elogiou os esforços constantes do governo de criar uma robustez econômica sólida e constante. Para ele, iniciativas como essa são o caminho correto para que haja mais prosperidade. “Temos boas expectativas para área comercial durante os próximos dias de evento. Esse encontro é a materialização da força produtiva do nosso estado, que fica ainda maior com integração e união. Tenho certeza de que será uma superexposição”, pontuou.



Presidente da Fieac e deputado federal, José Adriano afirmou que desde 2018 é realizado o trabalho de instituir e fortalecer as associações comerciais nos municípios acreanos. Ele afirmou que o diálogo entre indústria e comércio é essencial para gerar crescimento, emprego e renda. “Essa estratégia beneficia toda a nossa população e as comunidades. É uma vitória ver uniões como estas, que deixa o comércio forte e, consequentemente, indústria maior e agro fortalecido”.


De acordo com Neide Duarte, que preside a Associação Comercial de Xapuri, é fundamental que o setor comercial das cidades do interior e da capital estejam unidos e interligados com outras áreas. “Fortalece muito não só a nossa área, mas as outras que também são importantes para a economia. Esse olhar do governo é muito bom, você percebe que há uma atuação concreta para que os objetivos sejam alcançados e nosso estado se desenvolva com prosperidade para todos”.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas