A Prefeitura de Brasileia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu um passo importante na luta pela inclusão educacional ao assinar o pacto pela erradicação do analfabetismo e aderir ao Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o primeiro segmento.
O programa já iniciou suas atividades com duas turmas: uma na Escola Elson Dias Dantas, localizada na área urbana, e outra na Escola Juelita Meireles, situada às margens do Rio Yaco, no km 84 +90 do ramal.

Foto: Secom/Brasileia
Nessa quinta-feira, 24, foi realizada a formação com a equipe da Escola Elson Dias Dantas, além da entrega do material pedagógico aos alunos.
O momento contou com a presença da secretária de Educação, Raiza Dias; do gestor da escola, Carlos Oliveira; e do coordenador do EJA, professor Edson Ferreira.

Foto: Secom/Brasileia
De acordo com a secretária municipal de Educação, Raiza Dias, a adesão ao programa reforça o compromisso da gestão do prefeito Carlinhos do Pelado com o futuro de Brasiléia. “O EJA é uma ferramenta essencial para resgatar a cidadania, promover a inclusão social e abrir portas para o mercado de trabalho”, destacou.