Cauã Reymond em cena como César: modelo vai escapar de ser preso pelo roubo do quadro na novela - Foto: Reprodução/TV Globo
O público que espera ver César (Cauã Reymond) atrás das grades em Vale Tudo terá que aguardar sentado. Mesmo depois de ter participado do roubo do quadro de Heleninha (Paolla Oliveira) e caçado pela polícia, o golpista não será preso. Um verdadeiro “milagre” acontecerá, livrando o modelo e seu comparsa, Olavo (Ricardo Teodoro), de qualquer punição.
Ao final do capítulo deste sábado (26), a tensão tomará conta da novela das nove da Globo com a chegada de policiais e seguranças particulares ao estúdio onde César e Olavo estarão gravando uma produção independente.
Fátima (Bella Campos) conseguirá avisar os dois, que fugirão pela escada de incêndio e se esconderão na laje do prédio. Enquanto isso, ela dará seu show na porta do edifício, simulando um assalto para despistar os agentes.
A encenação funcionará: os seguranças cairão na lábia da víbora e retardarão sua chegada ao estúdio, dando vantagem para os ladrões do quadro fugirem.
No set, os atores da filmagem da dupla, sem saber de nada, enfrentarão os interrogatórios dos seguranças e policiais, mas ninguém saberá do paradeiro de Olavo, muito menos de “Ernesto Alencar” –nome do homem que estará sendo procurado, que na verdade é outra identidade do fotógrafo.
Será exatamente esse nome que servirá como peça-chave para a farsa da fuga internacional que será montada no capítulo seguinte. Olavo explicará que comprou uma passagem para o Mato Grosso em nome de Ernesto e, de lá, outra para o Paraguai.
Para completar o golpe, ele pagará um desconhecido para viajar no lugar dele, criando assim um álibi perfeito para não voltarem a procurá-lo no estúdio. “Tô descobrindo a importância de ser Ernesto! Viva as minhas duas identidades!”, celebrará o criminoso.
A artimanha será tão bem executada que nem mesmo a polícia conseguirá rastrear os verdadeiros culpados. Heleninha acreditará que o suspeito identificado já terá deixado o país, e o caso sumirá de cena assim.