Menu

Bittar diz que ministro desconhece realidade amazônica e exalta Michelle Bolsonaro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em vídeo divulgado nas redes sociais nesta sexta-feira, 25, o senador Márcio Bittar (União Brasil/AC) fez duras críticas ao ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), e ao governo Lula, acusando-os de desconhecerem a realidade amazônica e de impedirem o avanço de obras essenciais para o Acre.


Em sua fala, Bittar contrapôs a atuação do ministro à da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, exaltando a visita dela ao Vale do Juruá e a classificando como um gesto de coragem e empatia com as populações locais. A polêmica ocorre após Michelle criticar a falta da ponte entre o município de Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves, durante visita ao Acre.


“Ministro Renan, sabe qual a diferença entre você e a primeira-dama Michelle Bolsonaro? É que enquanto você fez um vídeo dentro do gabinete com ar-condicionado, falando de uma realidade que você ainda não conhece, ela esteve aqui, nesse mesmo lugar, no meio das pessoas, no Vale do Juruá, aqui em Cruzeiro do Sul, do lado de lá, Rodrigues Alves. Sentindo na pele o que essas famílias vivem todos os dias, Michelle veio com coragem e amor pelo Brasil. Colocou o pé aqui, nessa terra. Escutou mães desesperadas, pais abandonados pelo Estado e crianças sem o mínimo de dignidade”, relatou.

Anúncio


Bittar acusou o ministro de gravar um vídeo “de escritório”, divulgando informações falsas sobre a conclusão da ponte entre Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves, estrutura que, segundo ele, sequer começou a ser construída. “Você foi dizer que a Michelle foi sensacionalista. Cara, isso não é verdade. Você não conhece essa realidade. A verdade é que esta ponte, essa aqui, que o povo tanto precisa, não existe”, pontuou.


O senador lembrou que foi relator do orçamento durante o governo Bolsonaro e que destinou R$ 7 milhões para o projeto inicial da ponte. Contudo, afirmou que organizações não governamentais (ONGs) ligadas à ministra Marina Silva (Meio Ambiente) teriam recorrido à Justiça para barrar a obra.


“ONGs patrocinadas pela Marina Silva, ministra do teu governo, correram para a Justiça para impedir essa obra. Tudo isso em nome de um ambientalismo de gabinete, que usa, aí sim, o sofrimento da nossa gente como vitrine internacional. Ou seja, enquanto tentamos ajudar, vocês, o seu governo, impediu”, pontuou.


Bittar ainda acusou o atual governo de arrogância e distanciamento em relação aos problemas enfrentados pela população amazônica, sugerindo que as ações são tomadas com base em decisões de Brasília, sem considerar o impacto real na vida das comunidades locais.


“Enquanto a Michelle veio até aqui, vocês atacam de longe, com uma dose, que eu conheço, de arrogância e desprezo. Ministro, antes de pousar de especialista em rede social, tenta conversar primeiro com a sua colega de governo, Marina Silva, e aí vocês decidem de que lado vocês estão. Vocês estão do lado das ONGs e das proibições ou ao lado do povo que precisa comer, trabalhar e viver com dignidade?”, salientou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress