Menu

Acre apresenta redução nas tentativas de homicídio e nos casos de lesão corporal dolosa

Foto: Istock
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Acre registrou uma redução nas tentativas de homicídio em 2024, de acordo com os dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgados nesta quinta-feira (24). Foram 263 ocorrências no ano passado, contra 347 em 2023, queda de 24,6%. A taxa por 100 mil habitantes caiu de 39,6 para 29,9.

Já em relação ao número de casos de lesão corporal dolosa, ou seja, agressões intencionais contra a integridade física, os dados mostram uma leve redução. Em 2024, o estado somou 1.618 registros, pouco abaixo dos 1.723 casos anotados no ano anterior. A taxa por 100 mil habitantes recuou levemente de 196,6 para 183,7, o que representa uma redução de 6,5%.

Anúncio

O relatório, divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, reforça a importância de políticas públicas de prevenção, com foco na mediação de conflitos, no fortalecimento das redes comunitárias e na promoção da segurança urbana. A redução nas tentativas de homicídio pode ser um indicativo de maior eficiência policial ou de mudanças no perfil da criminalidade local, mas o número elevado de agressões físicas mostra que a violência interpessoal segue como um desafio no estado.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.