Menu

Tarifaço: Flávio se manifesta após Haddad reclamar do clã Bolsonaro

Foto: Metrópoles
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou, nesta quinta-feira (24/7), que é curioso que seu irmão, deputado licenciado Eduardo Bolonaro (PL-SP), considerado um “deputado irrelevante, fritador de hambúrguer” seja usado como desculpa pela “incompetência” do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em negociar a tarifa de 50% aplicada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a todos os produtos importados do Brasil.

“É curioso como o deputado irrelevante, o fritador de hambúrguer, agora é usado como desculpa para a incompetência do Haddad e do Lula, recordista em criação de taxas e aumento de impostos que massacram o trabalhador brasileiro todos os dias. É vergonhosa essa confissão pública do governo Lula de que não consegue ter acesso à Casa Branca”, disse Flávio Bolsonaro.

Anúncio

A fala acontece após Haddad fazer um apelo, nesta quinta-feira, para que a família do ex-presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores parem de atrapalhar as negociações com os Estados Unidos. “Eu faço o apelo que desobstruam o caminho da negociação, vocês brasileiros que pensam que estão fazendo bem para o Brasil, vocês não estão fazendo bem para o Brasil, estão fazendo bem para uma família”, disse ele.

Segundo o senador, o fato de o governo Lula não estar conseguindo comunicação com a Casa Branca “diz muito sobre a tragédia que é a política externa de Lula, que é convidado para a posse do ditador do Irã, mas não consegue falar com o presidente da maior democracia do mundo”.

Ironizando o ministro da Fazenda, Flávio afirmou que “se o Haddad quiser, eu posso passar o contato do Eduardo Bolsonaro para resolver. Mas eu quero deixar uma dica. A solução do problema está aqui, está no Brasil”.

Defendendo a bandeira da anistia, o filho de Bolsonaro afirmou que “vamos aprovar a anistia, restabelecer a liberdade de expressão e de imprensa e vamos faz reeleição com o Jair Bolsonaro nas urnas”.

“Já que o Trump não recebe Lula, dá uma ligadinha aqui para o Alexandre de Moraes, com quem vocês têm livre acesso, que o Brasil sai dessa muito antes de 1º de agosto”, conclui Flávio Bolsonaro.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.