Em Vale Tudo, Maria de Fátima (Bella Campos) chegará ao fundo do poço e procurará Raquel (Taís Araujo) em busca de ajuda. Grávida e expulsa da mansão por Afonso (Humberto Carrão), a vilã apelará à maternidade ao mencionar o filho que carrega no ventre. No entanto, a reação da mãe dela será impiedosa. “Você merece tudo isso que está acontecendo”, disparará a cozinheira.
A cena começará com Fátima pedindo um minuto da atenção de Raquel. Ela afirmará que está em um dos momentos mais difíceis de sua vida, contará que terá sido abandonada por César (Cauã Reymond) e escorraçada pelo marido.
Raquel não demonstrará nenhuma empatia: “Já te dei atenção demais nessa vida e olha no que deu”. Desesperada, Fátima soltará sua última cartada: “Esse filho que eu tô esperando é seu neto, tá? Independente de quem seja o pai, ele é seu neto”.
O argumento da megera deixará Raquel ainda mais revoltada. “Que horror usar uma criança que nem nasceu pra fazer chantagem emocional… Você realmente não tem vergonha de nada mesmo”, falará Raquel.
Ela ainda ironizará a ex-parceira de Odete (Debora Bloch). “Por que você não vai pedir ajuda pra dona Odete Roitman? Ela não era tão sua amiga, sua parceira, que te dava valor?”, indagará a protagonista.
Mesmo com os apelos da filha, a mãe deixará claro que não pretende ajudá-la: “Eu posso ser mãe, mas eu não sou idiota. E tudo tem limite”. Raquel ainda fará uma confissão amarga. “Eu te avisei que esse momento ia chegar, Maria de Fátima. Eu te avisei que você ia cair… E eu te avisei que eu não ia te ajudar”, bradará a cozinheira.
Humilhada, Fátima ouvirá ainda a frase mais dura do encontro. “Eu só espero que essa criança que está aí na sua barriga seja, pelo menos, mais inteligente do que você. Até porque, com você como mãe, ela não vai ter com quem contar mesmo”, arrematará Raquel, sem dó.