Categorias: Acre

Coruja fica presa em linha com cerol e acaba resgatada no Acre

Por
Da redação ac24horas

Uma coruja foi resgatada na tarde desta quarta-feira, 23, por uma equipe do 2º Batalhão de Educação, Proteção e Combate a Incêndios Florestais (2º BEPCIF) do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBM/AC), após ficar presa em uma linha com cerol e acabar pendurada de cabeça para baixo em uma árvore no bairro Cidade Nova, em Rio Branco.


A situação comoveu moradores que passavam pelo local e acionaram o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre. A guarnição utilizou técnicas apropriadas para realizar o resgate com total segurança. Apesar de ainda estar viva, a ave apresentava dificuldades para voar, possivelmente devido aos ferimentos causados pela linha.


Após o resgate, a coruja foi encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde receberá atendimento veterinário especializado para sua recuperação.


O caso serve como alerta para os riscos do uso de cerol, prática proibida por lei, que representa grave perigo não apenas para pessoas, como motociclistas e pedestres, mas também para a fauna silvestre.


Nas redes sociais, o Corpo de Bombeiros fez um apelo à população para que não utilize cerol ou linha chilena, evitando acidente e protegendo a vida em todas as suas formas. “O uso de cerol é perigoso não apenas para pessoas, mas também para a fauna silvestre”, disse a instituição.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas