Menu

Banhistas deixam praia suja e prefeitura faz intervenções em Tarauacá

Screenshot
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeitura de Tarauacá fez um apelo à população nesta quinta-feira (24) após o acúmulo de lixo deixado por banhistas na área da praia do município, que recebe centenas de pessoas durante o tradicional evento popular promovido nesta época do ano. Em resposta à situação, a Polícia Militar anunciou que passará a realizar intervenções efetivas na região para coibir crimes ambientais e garantir maior segurança.

A prefeita em exercício, Marilete Vitorino, esteve no local acompanhada do capitão da PM Railson Melo, da vereadora Janaína Furtado, da secretária municipal de Meio Ambiente, Daniela Melo, e da secretária de Cultura, Yonara Machado. Durante a visita, as autoridades reforçaram a importância da colaboração da população para manter o ambiente limpo, seguro e acolhedor.

Anúncio

A gestão destacou que segurança e a boa convivência dependem do respeito às regras e da colaboração de cada um. Vamos juntos fazer desta festa uma celebração inesquecível, com harmonia e alegria para todos.

PM atuará para coibir crimes ambientais
A presença de lixo espalhado pela praia foi classificada como crime ambiental pelas autoridades. Diante da situação, o capitão Railson Melo informou que a Polícia Militar iniciará ações mais rigorosas na região, com o objetivo de garantir um espaço limpo e seguro para os frequentadores.

A vereadora Janaína Furtado também se pronunciou durante a visita e fez um alerta às famílias sobre os riscos de afogamento envolvendo crianças. Ela reforçou o pedido de atenção redobrada dos pais e responsáveis, especialmente em dias de grande movimentação na praia.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.