Menu

Brasileirão: Wesley decide, Flamengo vence Bragantino e encosta no líder

Wesley, autor do gol da vitória do Flamengo sobre o Bragantino, no Brasileirão • Adriano Fontes/Flamengo
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Flamengo venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (23), em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Lucas Barbosa marcou o gol do Massa Bruta em Bragança Paulista. O tento foi marcado em linda jogada trabalhada da equipe de Fernando Seabra, com menos de dez segundos na etapa complementar. Léo Pereira empatou com assistência de Arrascaeta, e Wesley, em sua “despedida”, decidiu.


Foi a primeira vitória do Flamengo em Bragança Paulista no Brasileirão de pontos corridos. Anteriormente, o clube carioca acumulava três empates e duas derrotas em cinco jogos.

Publicidade


Com o resultado, o Red Bull Bragantino perdeu a terceira posição para o Palmeiras e acumula 27 pontos. Filipe Luís e companhia aproveitaram a chance de encostar de vez no Cruzeiro, líder da liga nacional. A distância é de apenas um ponto.


A equipe de Bragança Paulista volta a campo no sábado (26), quando visita o Fortaleza, enquanto o Rubro-Negro carioca recebe o Atlético-MG, no domingo. Ambos os jogos valem pela 17ª rodada do Brasileirão.


Como foi o jogo?


Os dois times até trocaram boas oportunidades no primeiro tempo, mas não foi um jogo muito emocionante. A equipe de Bragança Paulista começou melhor, enquanto o Flamengo foi nivelando a partida aos poucos.


O Massa Bruta se aproveitava bastante dos erros na saída de bola rubro-negra. Em uma delas, arrumou uma falta que quase foi transformada em golaço por Jhon Jhon. Rossi fez uma linda defesa para manter a igualdade no placar.


Pelo lado do Flamengo, Bruno Henrique obrigou Cleiton a fazer grande defesa. Pelo que as duas equipes fizeram nos primeiros 45 minutos, o 0 a 0 pareceu justo.


A igualdade no placar não durou nem dez segundos no segundo tempo. Em grande jogada trabalhada, Jhon Jhon deu assistência precisa para Lucas Barbosa invadir a área e deslocar Rossi. 1 a 0 para o Bragantino.


Depois do gol, o Flamengo aumentou o ritmo e teve chances com Bruno Henrique e Arrascaeta, que pararam na atuação segura de Cleiton. A partir daí, o Bragantino se fechou mais, no intuito de explorar os contra-ataques.


Filipe Luís mexeu bem, com as entradas de Wallace Yan e Viña, e o Flamengo conseguiu o empate. Arrascaeta cobrou falta para dentro da área e Léo Pereira, que havia falhado no lance do gol do Bragantino, se redimiu ao marcar de cabeça.


O empate deixou o jogo mais truncado em Bragança Paulista. Com as oportunidades mais escassas, as duas equipes mostraram que preferiam não correr riscos a tentar à vitória de maneira desordenada.


Quando a partida se caminhava para o empate, que não era bom pra ninguém, o Flamengo conseguiu a virada. Viña fez grande jogada, Wallace Yan serviu Wesley, que, em sua despedida, marcou.


Virada importantíssima dos rubro-negros, que encostam de vez no líder, Cruzeiro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress