Menu

Sob protestos, Vasco só empata com Del Valle e dá adeus à Sul-Americana

Lance de Vasco x Independiente Del Valle, pela Copa Sul-Americana • Divulgação/Sudamericana
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Vasco empatou com o Independiente Del Valle por 1 a 1 na noite desta terça-feira (22), em jogo válido pelos playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Claudio Spinelli marcou o gol equatoriano em São Januário, enquanto Vegetti descontou. A torcida presente na Colina Histórica hostilizou Pedrinho, presidente do Vasco, além de outras figuras de diretoria e elenco.

Anúncio

O Independiente Del Valle, por sua vez, avança às oitavas de final para encarar o Mushuc Runa, equipe sensação que teve a melhor campanha da fase de grupos. O Cruz-maltino já havia perdido o jogo de ida por 4 a 0, em Quito, e se despediu da competição continental sem vencer no mata-mata.

Fernando Diniz e companhia terão apenas a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro por disputar em 2025. O próximo compromisso é no domingo (27), contra o Internacional, pela liga nacional.

Como foi o jogo?

A equipe carioca iniciou a partida em ritmo interessante, diante da necessidade de uma virada improvável. Dominou a posse de bola e criou oportunidades contra um Independiente Del Valle que veio para se defender.

Rayan perdeu chance cara a cara com Villar. Vegetti teve dois cruzamentos à feição para cabecear, mas também parou no goleiro. Como quem não faz, leva, o Vasco acabou sendo castigado no fim do primeiro tempo.

Na única chance do Independiente Del Valle, Mercado cruzou e Spinelli desviou para vencer Léo Jardim e abrir o placar. Festa equatoriana em São Januário, que já vivia momento de ebulição entre torcida e envolvidos na partida. A etapa inicial terminou com vaias dos cruz-maltinos presentes.

Já com a classificação distante, o Vasco até tentou buscar um gol e conseguiu com Vegetti. Após cruzamento de João Victor, o Pirata subiu mais alto que a defesa e cabeceou com estilo para, enfim, vencer Villar.

O tento, contudo, foi pouco comemorado em meio aos protestos em São Januário. João Victor, autor do passe para o gol de Vegetti, o fez sob vaias dos torcedores no estádio. Pedrinho, por sua vez, apareceu como grande alvo da revolta dos vascaínos.

Os comandados de Fernando Diniz até tentaram a virada, mas sem muita organização, na base dos cruzamentos. Ao todo, foram 36 bolas lançadas à área do Independiente Del Valle, sendo que apenas oito terminaram em cabeçadas do Vasco.

Os mandantes até tiveram uma última chance para, pelo menos, virar e sair com uma vitória, mas Vegetti parou em Villar novamente. No fim, mais vaias e um empate melancólico para se despedir daquele que era o grande objetivo do Vasco em 2025.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.