Foto: Reprodução
Segundo um comunicado da família, o músico morreu “cercado de amor”. “É com mais tristeza do que palavras podem expressar que temos que informar que nosso querido Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento”, diz a nota.
A causa da morte não foi confirmada. No entanto, o cantor tinha sido diagnosticado com Parkinson em 2020.
Quem era Ozzy Osbourne
Ozzy é famoso por liderar a banda Black Sabbath. A banda foi fundada por ele em 1968, junto com Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward.
O grupo recebeu diversos prêmios ao longo dos anos, incluindo dois Grammys e a inclusão no Hall da Fama do Rock & Roll, em 2006.
Apesar do destaque na música, Ozzy foi expulso do grupo em 1979, por conta do vício em álcool e drogas. Ele lutou contra o problema durante décadas.
Em seguida, Ozzy embarcou em uma carreira solo de sucesso, lançando 13 álbuns de estúdio, sendo que os primeiros oito alcançaram disco de platina nos Estados Unidos.
Entre as músicas de sucesso de Ozzy estão Crazy Train, No More Tears, Mr. Crowley, Bark at the Moon e I Don’t Wanna Stop.
A última apresentação do cantor foi no dia 5 de julho de 2025 ao lado da formação original do Black Sabbath, pela primeira vez desde 2005. O show foi durante um show beneficente que serviu como uma grande despedida da banda.
Esposa e filhos
Ozzy foi casado com Sharon Osbourne, que também foi empresária dele. Eles se conheceram em 1970 e, quase uma década depois, após o artista ser expulso do Black Sabbath, ela o ajudou a lutar contra o vício.
Ela também foi quem encorajou o cantor a iniciar a carreira solo. Eles se casaram em 1982, e apesar de vários períodos de separação, continuaram juntos até o fim da vida de Ozzy.
Além de Sharon, Osbourne deixou cinco filhos e vários netos.