Dois vereadores de Tarauacá, no interior do Acre, envolveram-se em uma briga que culminou em agressão física nas dependências da Câmara Municipal, mesmo durante o período de recesso legislativo. O incidente, ocorrido na segunda-feira (21), foi presenciado por pessoas presentes no local e gerou grande repercussão na cidade.
De acordo com informações apuradas pelo site Extra do Acre, a confusão teve início por um desentendimento entre os parlamentares. Um dos vereadores teria tentado agredir o outro, que, ao se esquivar, reagiu com um soco. Não há registros em vídeo do confronto, mas testemunhas confirmaram a troca de agressões. Apesar do recesso, os vereadores estavam na sede da Câmara no momento do ocorrido.
Os nomes dos envolvidos não foram oficialmente divulgados até o momento, mas o caso já provoca debates entre os moradores de Tarauacá sobre a conduta de seus representantes.
Em nota, a Mesa Diretora da Câmara manifestou repúdio à ação dos parlamentares e disse que aguarda o retorno do presidente titular da casa para realizar os procedimentos cabíveis.
A Mesa Diretora na pessoa do presidente em exercício Francinildo Conceição (Tatu do Bem), vem a público repudiar veementemente o triste episódio ocorrido ontem nas dependências da Casa entre dois vereadores.
O presidente em exercício aguarda o regresso do presidente Rangeles Viana que encontra-se viajando para se reunirem com o corpo jurídico da Câmara a fim apurar os fatos e deliberar sobre as devidas providências a serem tomadas.
No mais, o mesmo lamenta o ocorrido, mas ratifica o compromisso com a transparência e respeito mútuo, principalmente com a sociedade tarauacaense como deve ser a vereança de agentes públicos legisladores.
Em 22 de julho de 2025
Câmara Municipal de Tarauacá