Menu

“É ELA!”: PP consolida apoio à pré-candidatura de Mailza Assis ao governo em 2026

Foto: Whidy Melo/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A vice-governadora do Acre, Mailza Assis, participou de um encontro com membros e diretoria do Progressistas (PP) na sede do partido, na noite desta terça-feira, 22, em Rio Branco. A reunião teve como objetivo reforçar o apoio à pré-candidatura de Mailza ao governo do estado nas eleições de 2026, consolidando sua posição como nome prioritário do partido. Durante o evento que contou com a presença de representantes de movimentos jovem, indígena, afro, mulheres e outros, sendo espontaneamente criado um novo bordão para a pré-campanha: “É ela!”.


Ao ac24horas, Mailza destacou a importância do diálogo com representantes de movimentos sociais, como o movimento afro, indígena, da juventude, das mulheres e de líderes comunitários, que trazem a vivência das bases para o projeto político do PP. “Foi em torno disso a nossa conversa e reafirmar o nosso compromisso com o Partido Progressista, com a nossa gestão do governo do estado e tocar o nosso projeto com toda a força”, afirmou a vice-governadora. Ela também celebrou o novo bordão “É ela!”, que, segundo ela, reforça a força de sua pré-candidatura. É uma afirmação, a minha pré-candidatura continua de pé, firme e forte, e vamos trabalhar para fortalecê-la cada dia mais”, falou.


Ao ser lembrada da fala do governador Gladson Cameli, presidente estadual do Progressistas no Acre, que disse na semana passada que ainda havia muita água a passar por baixo da ponte antes de definir um nome para 2026, Mailza deu interpretação a aquela analogia. “Tem muita água para passar por debaixo da ponte, mas toda água tá indo pro rumo certo. Cada bracinho do rio tá correndo pra cá”, afirmou.

Anúncio


O vice-presidente estadual do PP, Lívio Veras, enfatizou que a reunião marca o início de uma nova etapa na caminhada do partido rumo às eleições. Ele destacou a coesão do grupo, que há 12 anos vem obtendo resultados positivos em eleições, e afirmou que Mailza é a candidata prioritária na federação formada entre Progressistas e União Brasil. “O critério adotado nessa federação no país inteiro é que, onde houver um governador ou vice que vá à reeleição, então a prioridade é dela. Mailza é a prioridade com a candidatura ao governo”, declarou Veras.


Questionado sobre possíveis divisões internas no PP, Veras foi categórico: “Eu desconheço isso. Hoje, se debatemos aqui, tem gente aí fora que não participa do partido e, na ânsia de se valorizar, vem com isso. Para nós, do partido, não há outra candidatura que não seja da Mailza.” Ele também negou que a reunião seja uma reação às movimentações políticas do prefeito Tião Bocalom, que tem viajado pelo interior do estado. “Isso aqui é um trabalho normal que o partido sempre fez. Já visitamos 14 municípios, fortalecendo e reafirmando a candidatura da Mailza”, esclareceu.


Sobre recentes declarações do governador Gladson Cameli, que teriam gerado especulações, Veras reforçou que a posição oficial do governador é clara. “A fala do governador que vale é a que ele já disse: Mailza é a nossa candidata. Ele agiu como democrata [quando evitou apontar um nome], respeitando o PL com sua candidatura”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress