Menu

Enquanto estava foragido, detento foi condenado a mais 27 anos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Capturado na manhã de domingo (20), o foragido Natanael do Nascimento Salgueiro (27), voltou ao sistema prisional com mais 27 anos de reclusão a cumprir. Ele foi localizado por uma guarnição do 2º Batalhão da Polícia Militar enquanto dormia em uma residência na Rua Flor de Primavera, no Residencial Rosalinda, às margens da BR-364, em Rio Branco.


Natanael era um dos nove detentos que fugiram do Complexo Penitenciário de Rio Branco no dia 19 de junho. No momento da fuga, cumpria pena de mais de 10 anos por roubo majorado. Durante o período em que permaneceu foragido, ele foi julgado à revelia e condenado por homicídio qualificado e por integrar organização criminosa. A sentença, proferida em 7 de julho pela 2ª Vara do Tribunal do Júri, acrescentou 27 anos à sua pena, em regime fechado.


De acordo com a investigação, o crime ocorreu em 23 de abril de 2022, no bairro Belo Jardim. A vítima, Nadicley da Silva Soares, de 24 anos, foi executada a tiros na saída de uma igreja evangélica. Segundo o Ministério Público, Natanael teria agido por motivação ligada a disputas entre facções criminosas. A vítima, que havia se convertido, foi morta por supostamente descumprir a ordem de abandonar completamente o crime.

Anúncio


Além dessa condenação, o acusado já foi pronunciado para ser julgado por outro homicídio, cometido no município de Brasiléia, e também responde por um processo de homicídio em Brasília. Com o novo mandado de prisão preventiva decretado, o criminoso foi reconduzido ao presídio.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress