Estão abertas até 31 de agosto as inscrições para as edições 2025 do Prêmio Professor Samuel Benchimol e do Prêmio Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente. As iniciativas têm como objetivo reconhecer e incentivar projetos voltados ao desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal.
Os prêmios são voltados a empreendedores, pesquisadores e personalidades que desenvolvem ações inovadoras com impacto socioambiental positivo na região. A premiação é promovida pelo Banco da Amazônia em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), federações das indústrias da Amazônia Legal, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict).
As iniciativas vencedoras receberão valores entre R$ 10 mil e R$ 45 mil, conforme a categoria inscrita. Os recursos deverão ser aplicados integralmente na execução ou ampliação dos projetos contemplados.
As premiações são concedidas anualmente, de forma itinerante, nos estados que compõem a Amazônia Legal: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.
Os interessados podem consultar o edital completo e realizar a inscrição pelo site: www.amazonia.ibict.br.