Um incêndio criminoso destruiu parte de uma ponte de madeira no Ramal Linha I, no início da tarde deste sábado, 20, na região do Distrito de Vista Alegre do Abunã, em Porto Velho (RO). A estrutura dá acesso direto à BR-364 e a destruição pode afetar a realização das eleições para administradores distritais em localidades como Extrema, Nova Califórnia e Vista Alegre do Abunã.
Segundo informações da 9ª Delegacia Regional da Polícia Civil, sediada em Extrema, o fogo começou por volta das 12h30 e foi percebido por moradores que retornavam da rodovia e já não conseguiam atravessar. Investigadores constataram indícios de que o incêndio foi provocado intencionalmente: no local, havia pneus queimados, usados para alimentar as chamas.
A ponte danificada estava entre as que seriam reformadas dentro do cronograma de melhorias que vêm sendo executadas pela Prefeitura de Porto Velho na região. A gestão municipal afirma que tem realizado benfeitorias nos ramais e que, até o momento, não havia queixas da comunidade em relação à manutenção das vias.
Apesar disso, dezenas de famílias que residem no Ramal Linha I estão temporariamente isoladas. A expectativa é que a Prefeitura realize um aterro emergencial para restabelecer a passagem de veículos e pedestres. A Polícia Civil segue investigando o caso e tenta identificar os responsáveis pelo incêndio.
VEJA O VÍDEO: