Menu

Ulysses teme Moraes, mas diz ter coragem para enfrentar o ‘sistema

Foto: Whidy Melo/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado federal Coronel Ulysses Araújo (UB-AC) marcou presença no lançamento da ExpoAcre 2025, realizado neste sábado (19), no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco. Vestindo uma camiseta com a hashtag #ForaMoraes, o parlamentar concedeu entrevista ao ac24horas e teceu duras críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, responsabilizando-os pelo recente tarifaço imposto pelos Estados Unidos ao Brasil. Além disso, revelou se sentir vigiado, ter medo, ao mesmo tempo em que afirmou ter coragem para enfrentar o “sistema”.


Sobre as sanções comerciais anunciadas pelos EUA, Ulysses atribuiu a culpa diretamente a Lula e Moraes. “É do Lula e do Alexandre Moraes. Esse cara [Moraes] está acabando com nosso país, afundando nosso país”, disparou. Segundo o deputado, as ações do presidente Lula, como a recepção de um navio do Irã no Brasil e ofensas a figuras como o ex-presidente americano Donald Trump e o empresário Elon Musk, teriam motivado as retaliações econômicas. “Lula é um nanico desafiando uma potência mundial. Ele fica desafiando quem ele não pode bancar”, afirmou, criticando também a primeira-dama, Janja, por comentários contra Musk.


Ulysses também rebateu as críticas de antipatriotismo dirigidas a Eduardo Bolsonaro, que se encontra nos Estados Unidos. “Ele está fugindo de uma perseguição injusta”, declarou, defendendo o ex-deputado. O parlamentar acreano ainda acusou Moraes de retaliar adversários ideológicos e de tentar “medir forças” com Trump, questionando: “Quem é Alexandre Moraes em relação a Trump?”

Publicidade


Questionado se teme ser alvo de Moraes, Ulysses admitiu sentir medo, mas destacou sua determinação. “Todo mundo tem medo, mas eu tenho coragem. Tenho coragem de enfrentar o sistema”, afirmou. Ele também revelou se sentir vigiado pelo STF, especialmente após liderar uma denúncia contra Moraes na Comissão Interamericana de Direitos Humanos, da Organização dos Estados Americanos (OEA). O documento, segundo o deputado, foi elaborado em seu gabinete e contou com o apoio de mais de 80 deputados federais. “Mandaram um dossiê pra ele [Moraes], mas eu tô tranquilo, quem me protege é Deus”, completou.


O deputado finalizou cobrando um papel mais ativo do Congresso Nacional, que, segundo ele, deveria “impedir” tanto Lula quanto Moraes para recuperar sua relevância.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress