A deputada federal Socorro Neri (Progressistas-AC) publicou neste sábado, 19, apoio a ex-senadora Mailza e atual vice-governadora do Acre, Mailza, também Progressistas, após o blog do Crica noticiar o movimento de bastidores que envolve segmentos do grupo que venceu a última eleição municipal não apoiar sua candidatura ao governo.
“Estamos juntas, Mailza. Siga altiva e corajosa”, escreveu a parlamentar em uma rede social.
Na mesma postagem, Neri destaca ainda a não violência de gênero, defendendo a participação de mais mulheres na política.
Em agendas públicas, o governador Gladson Camelí tem feito declarações de apoio e reconhecimento do trabalho de Mailza, a parceria e a confiança mútua dentro do governo.
“Mailza é uma guerreira, que esteve ao meu lado nos momentos mais difíceis. Aos que apostaram que ia dar errado, perderam e vão perder feio”, declarou na abertura da Expoacre Juruá.
O chefe do executivo acreano relembrou ainda a ajuda de Mailza ao Acre quando senadora da República. Primeira suplente, assumiu o cargo em 2019, quando Camelí renunciou para concorrer as eleições em 2020. No mandado, Mailza enviou mais de R$ 570 milhões em emendas para o estado e gestão de Camelí.
Esse é mais um movimento de apoio político do governador Gladson Camelí a vice-governadora, candidata natural da base do Governo à sua sucessão em 2026.
Mailza tem atuado forte nos bastidores para construir uma aliança robusta e que dê sustentação ao seu projeto. Uma das frentes é o reforço na comunicação, que busca aproxima-la ainda mais dos acreanos.
Liderança
Com uma trajetória consolidada dentro do Progressistas, Mailza assumiu vários papéis de liderança: foi presidente do partido de 2020 a 2022, sendo responsável pelo comando das eleições municipais, que elegeu o prefeito da capital, Tiao Bocalom e mais quatro prefeitos no interior, senadora e agora, vice-governadora.
Enquanto senadora, esteve à frente de suas atribuições mesmo estando grávida durante a pandemia, e liderou com maestria o maior bloco do Senado, Unidos Pelo Brasil e a bancada Progressista de 2021 e 2022.